A presença de vasinhos aparentes na pele gera desconforto estético na maioria das mulheres que tem este tipo de problema, as causas são variadas, mas a pré-disposição genética é um dos principais fatores.
A ESCLEROTERAPIA COM LASER é indicada para diversos tipos de varizes, mas, é comumente utilizado para tratar as microvarizes (Telangiectasias), e naqueles casos que os vasinhos são muito finos, e há certa dificuldade no uso de agulhas para aplicar substancias esclerosantes, previstas na técnica tradicional.
Neste caso o LASER é aplicado diretamente sobre a pele na região onde se encontram as varizes, o feixe de luz irá cauterizar os vasos afetados, que são absorvidos e eliminados com o tempo, causando o desaparecimento das varizes tratadas.
A tecnologia utilizada neste tratamento tem maior afinidade com os tecidos das veias, portanto, não agride a pele, e age diretamente onde é necessário.
Dentre as vantagens desta técnica podemos destacar, sua maior segurança, menor tempo de recuperação, o não aparecimento de edemas depois do tratamento e a possibilidade de retorno mais rápido para as atividades diárias da paciente.
No entanto, é preciso ter indicação para realizar o procedimento, e o mesmo pode ser associado com a ESCLEROTERAPIA CONVENCIONAL, para uma melhor combinação de resultados.