Dr. Daniel Luiz Jorge é médico formado pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Unesp – Famerp). No seu período acadêmico, por sua dedicação aos estudos, participou de diversas atividades acadêmicas vindo a ser monitor de Anatomia, Cirurgia Geral, Clínica Médica e ATLS (suporte avançado ao trauma).
Após o término de sua formação universitária, ingressou na Residência de Cirurgia Geral e Traumatologia no Hospital de Base de São José do Rio Preto (grande polo médico e tecnológico do estado de São Paulo). Tendo terminado a especialização em cirurgia geral prestou novo processo seletivo para a especialidade de Cirurgia Vascular e Angiologia sendo aprovado em primeiro lugar para uma das 3 vagas, após concorrer com mais de cem candidatos.Na sua especialização teve a oportunidade de tratar uma quantidade enorme de doenças da circulação vindo a aprimorar-se no tratamento de varizes e também em técnicas endovasculares (feitas sem corte e por dentro da circulação).
Até o presente momento já realizou mais de 3 mil cirurgias vasculares e mais de 30 mil procedimentos de escleroterapia (aplicação de varizes e microvarizes).
É o chefe da especialidade de Cirurgia Vascular do Hospital Regional de Sinop e também do Hospital Santo Antônio. Desempenha a atividade de cirurgião Endovascular na Intercor Sinop sendo responsável pelo tratamento de todas as doenças vasculares periféricas.
Minha História de Vida
Nascido em uma família humilde na cidade de Catanduva – SP, sempre tive o sonho de cuidar das pessoas e curar suas doenças. Desde cedo estudei em escolas públicas e quando terminei o ensino fundamental decidi lutar pelo meu sonho de ser um médico. No final da antiga 8ª série, percebi que precisava de mais conhecimentos para ser aprovado em uma Universidade pública,pois era a única chance de cursar medicina visto que as faculdades particulares eram inacessíveis, e só conseguiria isso estudando em uma escola particular. No entanto meus pais não tinham condições financeiras para isso.Então, eu busquei as instituições privadas de Catanduva e prestei provas para conseguir bolsas de estudo, vindo a estudar o ensino médio na Escola Professor Giordano Mestrinelli com bolsa de estudo integral.Minha primeira tentativa de aprovação em Medicina não teve sucesso e a única solução foi trabalhar à noite como digitador em uma fábrica de produtos de limpeza, dar aulas de computação aos finais de semana e fazer cursinho preparatório no Colégio Objetivo durante o dia. Todos os dias eu estudava das 7h às 18h e trabalhava das 19h às 0h. Após um ano nessa rotina eu consegui ser aprovado na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP).
Para que os custos de moradia fossem acessíveis para os meus pais e pudesse cursar medicina em São José do Rio Preto, tive a sorte de conseguir moradia em um antigo seminário para padres da cidade, onde eu tinha um quarto e refeições servidas pelas freiras.Como a Igreja onde eu morava era do lado oposto da cidade, eu acordava todos os dias às 4h da manhã e pegava dois ônibus para chegar na faculdade. Ir para casa na hora do almoço era difícil e eu ficava o dia todo na faculdade. Para ter onde almoçar pedi à diretoria do Hospital de Base autorização para almoçar no refeitório do Hospital.
Depois de seis anos de faculdade minha jornada apenas tinha começado. Prestei prova para residência médica de Cirurgia Geral e me classifiquei em terceiro colocado num grupo de quinhentos candidatos. Fiz a residência no Hospital de Base de São José do Rio Preto por dois anos em período integral. Para me sustentar fazia plantões noturnos durante a semana e aos finais de semana. Esse foi o primeiro passo para atingir minha realização profissional que era ser um cirurgião Vascular. Terminando o a residência de Cirurgia Geral, novamente precisei fazer uma prova para concorrer a uma das três vagas para residente de Cirurgia Vascular, onde fui aprovado como primeiro colocado num grupo de 100 candidatos. Nesta graduação me formei como Cirurgião Vascular e Angiologista e tive a oportunidade de me especializar em Cirurgia Endovascular.
Esse é a minha história de vida, minha força motriz para evoluir cada vez mais. Deixo um recado a todos que leram esse texto: Todos somos capazes de vencer, você tem um vencedor ai dentro e só precisa acordá-lo. O mundo é como uma montanha, a caminhada é cansativa, difícil e todos os dias você vai pensar em desistir. Mas não desista, nada é impossível. Um dia, se nos esforçarmos chegaremos ao topo. Sucesso a todos!!!